Stefan Horochovec
Possuo 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções web. Nos últimos 10 anos tenho atuado como Arquiteto de Soluções auxiliando empresas a desenvolver projetos para nuvem com um grande foco em Java EE como tecnologia voltada ao backend, Angular e React voltada ao frontend e Flutter voltado ao desenvolvimento móvel. Com relação a plataformas na nuvem, atuo com projetos consumindo serviços da AWS, Azure, e GCP.

Adobe Flex e Java

Ola amigos, fazendo uma análise de post’s do Forum FlexBrasil, a linguagem de backend que mais tem post’s é o Java… será que o casamento é perfeito?

Para mim, um mero programador, o casamento entre Java e Flex é a união estável no desenvolvimento web. Com algumas técnologias você pode até ficar, ter uns namoricos, mas parece mesmo que Java e Flex foram feitos um para o outro.

A integração entre os dois é muito tranquila, tanto usando o Blaze quanto usando o Granite, e parece que isso virou moda mesmo entre o pessoal. A cada dia surgem mais e mais post’s no forum com o pessoal usando essa combinação que tudo leva a crer, é a combinação ideal para soluções robustas e realmente ricas em interface sem gambiarras usando Javascript.

Com certeza quem ler isso e gosta de Javascript vai cair em cima com criticas, etc.. mas convenhamos, não vejo como uma aplicação em Javascript com Ajax, pode competir com interfaces em Flex.

Um post que está sempre pegando fogo, e quem deu inicio foi Rodrigo Fraga com seu ótimo tutorial, mostrando a integração entre Flex, Java com a utilização do Spring Framework..

Segue o link, acompanhem o Forum, contribuam e façam parte desta comunidade!

Abraços

Share

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *