Stefan Horochovec
Possuo 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções web. Nos últimos 10 anos tenho atuado como Arquiteto de Soluções auxiliando empresas a desenvolver projetos para nuvem com um grande foco em Java EE como tecnologia voltada ao backend, Angular e React voltada ao frontend e Flutter voltado ao desenvolvimento móvel. Com relação a plataformas na nuvem, atuo com projetos consumindo serviços da AWS, Azure, e GCP.

Adobe Shibuya

Ola pessoal,

A Adobe está melhorando cada vez mais o client AIR para que as empresas venham a desenvolver suas aplicações pensando em sua utilização.

O AIR possui tudo que você precisa para criar um processo de distribuição da sua aplicação em qualquer sistema operacional e possibilita diversas customizações para o processo de instalação e atualização da aplicação, inclusive atualização de novas versões de forma extremamente prática (conforme mostrado aqui no meu blog).

E agora, um novo novo produto/serviço aparece no mercado. O Adobe Shibuya, ainda beta e não liberado para o uso, mas para quem vem desenvolvendo e utilizando o AIR pode ficar ainda mais animado com a tecnologia.

A proposta do Adobe Shibuya é que em poucas linhas de código você possa criar um controle de distribuição de aplicações em AIR. De que forma? Try e Buy!! Ou seja, versões demo e opção para compra da sua aplicação direto pelo site da Adobe — veja a loja online aqui.

Você irá ter um controle de compras através do Adobe Developer Connection e receberá os pagamentos uma vez por mês.

Bom, a idéia é ótima e só tende a aumentar a quantia de projetos em AIR. Eu particularmente adorei a idéia de poder desenvolver algo e por para vender direto no site da Adobe. 🙂

Para acompanhar o Shibuya, clique aqui.

Vida longa ao Flex!

Share

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *