Stefan Horochovec
Possuo 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções web. Nos últimos 10 anos tenho atuado como Arquiteto de Soluções auxiliando empresas a desenvolver projetos para nuvem com um grande foco em Java EE como tecnologia voltada ao backend, Angular e React voltada ao frontend e Flutter voltado ao desenvolvimento móvel. Com relação a plataformas na nuvem, atuo com projetos consumindo serviços da AWS, Azure, e GCP.

AUG FlexDuck — Boas vindas aos novos managers

Olá pessoal!

Recentemente eu me desliguei da coordenação do AUG FlexDuck e resolvi fazer esse post para comunicar a todos da comunidade, explicar meus motivos e desejar uma boa sorte aos novos coordenadores.

O AUG FlexDuck para quem não se lembra ou não sabe foi fundado no dia 23/03/2009, na época a pessoa de contato foi a querida Rachel Luxemburg. Fiquei muito feliz quando eu abri meu email naquela manhã e vi que tinha um email com o título: “Flex Duck (I love that name!)”. O email continha as informações sobre como configurar o site do groupo no Adobe Groups.

A partir desta data, foram 2 anos e 3 meses a frente do grupo, aonde tivemos cerca de 12 eventos presenciais, aonde visitamos diversas universidades da região sudoeste do Paraná, tivemos encontros realizados em parceria com núcleos de tecnologia da região. Também realizamos um curso gratuito de Adobe Flex 4 para acadêmicos do estado do Paraná, ficamos muito felizes que tivemos mais de 60 alunos no curso, realizados em 4 sábados no período da tarde no final do ano passado. Esse ano, realizamos dois encontros onlines trazendo duas palestras para a comunidade, a primeira com Eduardo Horvarth sobre o Adobe Flash Catalyst, e a segunda com Igor Costa sobre Adobe Flex Mobile.

O FlexDuck iniciou como um grupo regional e hoje vive um misto. Reuniões presenciais nas cidades aonde ele está representado, Pato Branco, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, e reuniões online trazendo palestrantes para demonstrar o uso da tecnologia Flex em conjunto com outras ferramentas.

Com essas iniciativas, chegamos a um número de 150 usuários cadastrados no Adobe Groups e vinculados ao grupo, um número que me deixa muito feliz.

Vocês não sabem como é difícil convencer as pessoas a se cadastrarem no site do grupo, criando um perfil na Adobe, etc, etc, etc. A pessoa não perderá 5 minutos da vida dela com essa atitude, mas mesmo assim, não faz. O FlexDuck chegou a sortear em reuniões do grupo, mais de R$ 5.000,00 em prêmios, entre licenças de softwares (cedidas pela Adobe USA e FDT) e bolsas de estudos (cedidas pela RIACycle e Eduardo Kraus), e inclusive ganhadores de prêmios não fizeram sua vinculação ao grupo, o que me deixou muito chateado (nunca foi obrigatório que alguém se cadastrasse no grupo, mesmo ganhando algum prêmio).

Mas enfim, devido a novos projetos pessoais, estou me afastando da coordenação do AUG. E com isso, duas novas pessoas estarão a frente do grupo. A primeira delas, é o Diego Maehler (Dois Vizinhos), que irá atuar como Manager, e nosso Co-Manager será o professor Roberto Padilha (Francisco Beltrão).

Espero que todos recebam os novos managers com muito carinho, são pessoas que estão abrindo tempo de sua vida pessoal por acreditar que vale a pena fazer esse trabalho pela comunidade. Eu digo com toda a sinceridade, vale muito a pena sim, é muito legal esse trabalho, e realmente só estou deixando o posto por estar me envolvendo com outros projetos (em breve novidades virão).

Quero agradecer a todos que confiaram em mim a frente do grupo, principalmente a Rachel no primeiro momento, que era a pessoa que acompanhava os grupos aqui no Brasil, depois ao John Koch, que é o atual Community Manager aqui na América Latina, que eu tive um enorme prazer de conhece-lo no Flash Camp Brasil em Macéio.

Também quero agradecer as empresas que acreditaram no trabalho do grupo e nos patrocinaram, são elas: RIACycle, PowerFlasher e ao Eduardo Kraus, pelas bolsas de estudos e licenças de softwares.

Também quero agradecer a todos da comunidade, nesse caso, não irei citar nomes porque senão o post vai ficar muito extenso e não quero correr o risco de esquecer de ninguém que me ajudou nessa jornada. Um muito obrigado a todos que fizeram favores pelo AUG!

Esse é somente um “até breve” meu a comunidade. Não estou me afastando, muito pelo contrário….

Um forte abraço a todos os membros do AUG FlexDuck!

Share

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *