Stefan Horochovec
Possuo 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções web. Nos últimos 10 anos tenho atuado como Arquiteto de Soluções auxiliando empresas a desenvolver projetos para nuvem com um grande foco em Java EE como tecnologia voltada ao backend, Angular e React voltada ao frontend e Flutter voltado ao desenvolvimento móvel. Com relação a plataformas na nuvem, atuo com projetos consumindo serviços da AWS, Azure, e GCP.

Eclipse Kepler + Glassfish 4 — Timeout ao iniciar em modo Debug

Olá pessoal!

O objetivo desse post é alertar sobre um pequeno problema que estamos tendo com o plugin do eclipse para o GlassFish 4. 

Aparentemente, sem motivos (eu ainda não consegui descobrir o que faz começar o erro), o eclipse começa a falhar para iniciar o Glassfish 4 (build 89) em modo debug. Pelo menos comigo e alguns colegas de empresa, isso acontece aos 69% do processo e ele fica ali, congelado, entretanto, o servidor é iniciado com sucesso.

Depois de algumas twittadas com @arungupta e @brunoborges, um post no StackOverFlow contava com a resposta para trabalhar corretamente com o eclipse.

A correção é a seguinte, na opção “Run Configurations” do seu servidor GlassFish, por padrão terá a seguinte configuração:

Altere a opção VM Arguments para:

-Xdebug agentlib:jdwp=transport=dt_socket,server=y,suspend=n,address=9009

E com isso seu eclipse deve normalizar e conseguir captar que o Glassfish realmente foi inicializado, e você estará pronto para depurar sua aplicação.

Abraço

Share

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *