Stefan Horochovec
Possuo 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções web. Nos últimos 10 anos tenho atuado como Arquiteto de Soluções auxiliando empresas a desenvolver projetos para nuvem com um grande foco em Java EE como tecnologia voltada ao backend, Angular e React voltada ao frontend e Flutter voltado ao desenvolvimento móvel. Com relação a plataformas na nuvem, atuo com projetos consumindo serviços da AWS, Azure, e GCP.

Flash Camp Brasil 2011

Olá pessoal,

Depois de quase um ano afastado do blog estou voltando as suas atividades, e para recomeçar com o pé direito, resolvi dar uma cara nova ao espaço, espero que gostem deste novo theme. Meu último post foi referente ao FlexMania 2010, e volto agora postando sobre um novo evento, o Flash Camp Brasil 2011.

O Flash Camp Brasil aconteceu em Maceió durante os dias 8 e 9 de abril. Tive a oportunidade de participar de um workshop privado oferecido pela RIM sobre o Playbook na sexta-feira. O workshop durou o dia todo, e nele pudemos conhecer todo o ambiente de desenvolvimento para o PlayBook. O Workshop na parte Flex foi ministrado pelo Julian Dolce, Platform Lead na QNX Software Systems. Uma coisa que ficou muito clara durante o Workshop é que o PlayBook veio para ficar, com certeza o melhor tablet que já tive acesso.

Sobre as palestras não vou comentar uma a uma porque todas foram ótimas, mas fica a dica para quem vai assistir as gravações no youtube, na minha opinião não deixe de assistir as seguintes palestras:

  • Status na Década de 10 — André Matarazzo;
  • O futuro do Flash Runtime — Arno Gourdol
  • Se aprofundando no Molehill, o futuro do Flash Player — Alex Karpovich
  • Criando AIR Applications para TVs — Elad Elrom
  • Flex em dispositivos móveis — Igor Costa
  • ADHD FTW, Gargalhadas! — Grant Skinner

A organização foi perfeita, não vi nenhum problema durante o evento, algumas pessoas relataram alguma dificuldade com a tradução simultânea, mas na velocidade que os palestrantes falavam realmente era impossível uma tradução perfeita.

Também tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o John Koch e o Leandro Reis da Adobe USA. Tivemos um bate-papo aonde eles puderam conhecer mais sobre o AUG FlexDuck, nosso trabalho junto a comunidade e nos orientar sobre nossas atividades, realmente foi excelente essa conversa.

E para finalizar, foi excepcional conhecer pessoalmente toda essa galera que faz parte da comunidade Flex no Brasil.

Parabéns Demian pelo esforço na organização!

Abaixo algumas fotos no evento

Um até breve a Maceió, no mais tardar, nos encontraremos em 2012 no próximo Flash Camp Brasil!

Share

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *