Stefan Horochovec
Possuo 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções web. Nos últimos 10 anos tenho atuado como Arquiteto de Soluções auxiliando empresas a desenvolver projetos para nuvem com um grande foco em Java EE como tecnologia voltada ao backend, Angular e React voltada ao frontend e Flutter voltado ao desenvolvimento móvel. Com relação a plataformas na nuvem, atuo com projetos consumindo serviços da AWS, Azure, e GCP.

FlexMania 2009 — Eu estava lá

Ola pessoal,

Ontem tive a responsabilidade de ser o primeiro palestrante do dia no FlexMania. Com um pouco de atraso para inicio e fim, já que eu abusei um pouco do tempo, rsrs, tentei passar aos participantes um pouco sobre Java, Flex e a sua integração através do BlazeDS.

Após o final da palestra, uma enquete foi colocada até o inicio da seguinte palestra, para que os participantes pudessem avaliar a apresentação. Tive um percentual de 72% de aprovação considerando a palestra excelente.

Com certeza valeu a pena se preparar para o evento! Continue lendo….

O evento da Flexmania foi um sucesso. Desde a primeira palestra a sala do Connect ficou próxima da lotação máxima. Não pude acompanhar todas as palestras, mas o que me confortava era a certeza que hoje (08/07), um dia após o evento, as palestras já seriam disponibilizadas para visualização, então realmente fiquei triste apenas pelo fato de não poder participar das perguntas após o término de cada apresentação e da chance de interagir como outros participantes do evento.

Já no segundo dia, a responsabilidade da primeira palestra era minha, ao entrar no Connect muito próximo as oito horas da manhã, já tinham uns 10 participantes esperando o inicio do evento, enquanto o Igor deixava tocando clássicos do Michael Jackson, o povo foi chegando e a ansiedade também.

Ansiedade que virou nervosismo nos primeiros minutos da palestra. Ora, não pense você que palestrar para seu monitor com um headfone é normal porque não é não. Nos primeiros minutos algo me encomodou, tive dificuldades em seguir uma linha de apresentação devido ao fato de não estar adaptado ao ambiente em que me encontrava.

Mesmo após diversos testes realizados, algo me encomodou ali no inicio e a boca secou, dificuldades em sair tudo que voce pretendia falar. Mas no decorrer, as coisas se acalmaram e o unico problema que eu considero no geral foi nao não consegui finalizar a palestra no tempo estimado, devido a uma extensão do conteudo a ser apresentado.

Durante o dia recebi varios emails de visitantes do evento e de amigos parabenizando a apresentação. Nada mais justo que aproveitar essa oportunidade para agradecer ao Igor Costa pelo convite e dizer que pode contar com o meu apoio para a próxima edição que será em 2010.

Parece que está marcado para o dia 2 de janeiro (quem dera :P)

Obrigado a todos que prestigiaram o evento e em especial a minha palestra.

Share

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *