Stefan Horochovec
Possuo 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções web. Nos últimos 10 anos tenho atuado como Arquiteto de Soluções auxiliando empresas a desenvolver projetos para nuvem com um grande foco em Java EE como tecnologia voltada ao backend, Angular e React voltada ao frontend e Flutter voltado ao desenvolvimento móvel. Com relação a plataformas na nuvem, atuo com projetos consumindo serviços da AWS, Azure, e GCP.

FlexMDI — Solução OpenSource para janelas em sua aplicação

Recentemente fiz um post no Forum Flex-Brasil, mas achei interessante eu posta-lo aqui no blog também, já que em seguida, farei um post explicando como tratar alguns eventos de tela que foram comentados na lista de discussão flex-brasil se não me engano…

FlexMDI — Solução OpenSource para janelas em sua aplicação

Um componente muito interessante disponivel hoje sobe licensa MIT é o FlexMDI.

Esse componente permite que voce adicione diversas janelas em sua aplicação, estilo FORMs do antigo Delphi ou VB na sua aplicação, proporcionando assim uma interface aonde o usuário possa por exemplo, interagir entre diversas janelas de cadastro ao mesmo tempo, arrastando-as para qualquer lugar da tela.

O FlexMDI possui uma instalação muito simples, bastando apenas importar o componente a Library do seu projeto (Properties do Projeto -> Flex Build Path -> Library Path -> Add SWC), dois novos componentes deverão aparecer na pasta “Custom” de seu projeto, sendo eles: MDICanvas (para definir a area disponivel do aplicativo para o MDI) e o MDIWindow (componente da Janela).

Dessa forma simples, você já pode adicionar o FlexMDI em seu projeto, e começar a trabalhar com ele.

O projeto está disponivel no Google Code e o exemplo dele rodando você pode conferir aqui.

O site do projeto ainda conta com outros exemplos do uso do FlexMDI.

Vale a pena baixar e conferir o projeto.

Share

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *