Stefan Horochovec
Possuo 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções web. Nos últimos 10 anos tenho atuado como Arquiteto de Soluções auxiliando empresas a desenvolver projetos para nuvem com um grande foco em Java EE como tecnologia voltada ao backend, Angular e React voltada ao frontend e Flutter voltado ao desenvolvimento móvel. Com relação a plataformas na nuvem, atuo com projetos consumindo serviços da AWS, Azure, e GCP.

Rod Jhonson e sua opinião sobre o Flex

Ola pessoal,

Apenas para comentar, para quem não leu a Java Magazine de número 65, tem uma entrevista com o famoso Rod Jhonson, o criador do Spring Framework, e no meio da entrevista ele cedeu um comentário bem interessante sobre o Flex no mercado de desenvolvimento web….

Na sétima pergunta publicada, a revista questiona Rod Jhonson sobre JavaFX e o renascimento dos applets, perguntando sobre o que ele achava dessas tecnologias e se existiam planos de uma integração com o Spring.

Rod, responde mais ou menos assim (não vou transcrever na integra porque acho que isso da direitos autorais, blá blá blá…), que não investiu tempo no JaxaFX, sequer respondendo algo com applets no meio… e que não seria a pessoa ideal para a resposta (ele é o atual CEO do framework), e que ele tem visto muito o uso Flex, e que o mercado se sentiu atraido pela tecnologia, sendo assim, uma tarefa desafiadora mudar isso.

Bom, eu não lembro de ter lido algo de alguem tão importante na comunidade Java sobre o crescimento do uso do Flex, se alguem mais famoso que ele já disse isso, por favor, alguem deixe um comentário ou me mande um email, porém, é empolgante ver que outras tecnologias estão abrindo os olhos para o Flex, e vendo que ele está aqui para resolver os antigos problemas dos navegadores e a baixa produtividade e qualidade do desenvolvimento para aplicações na internet.

Vida longa ao Flex!

Share

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *